Correções – Não há itens de inicialização para exibir no Gerenciador de Tarefas
Correcoes Nao Ha Itens De Inicializacao Para Exibir No Gerenciador De Tarefas
Quando você abre o Gerenciador de Tarefas, não vê nada aqui, exceto uma mensagem que diz “não há itens de inicialização para exibir”. É aí que está o problema. Precisamos descobrir por que isso acontece e como resolver isso. Em Site do MiniTool , esta postagem responderá ao que você se importa.
Não há itens de inicialização para exibir no Gerenciador de tarefas
No Gerenciador de Tarefas, você pode ver quais itens estão em execução ou não em seu computador. Ele oferece algumas informações sobre os programas em execução em um computador, incluindo o nome dos processos em execução, CPU e GPU, taxa de confirmação, detalhes de E/S e serviços do Windows. Além disso, você tem controle limitado sobre as tarefas em execução.
Na guia Inicialização, você verá quais programas estão configurados para iniciar automaticamente, iniciados a partir de suas pastas de inicialização, quando você liga o computador. A maioria dos programas pedirá sua permissão para estar na lista de inicialização.
Se você ainda tiver dúvidas sobre os programas e pastas de inicialização, estes dois artigos serão úteis:
- Programas de inicialização do Windows 11 | Pasta de inicialização do Windows 11
- Pasta de inicialização do Windows 10 | Tudo o que você precisa saber
Algumas pessoas relataram que os aplicativos de inicialização não aparecem no Gerenciador de Tarefas. Isso pode acontecer quando a pasta de inicialização ou a pasta de inicialização comum inadvertidamente é excluída ou corrompida.
Mas antes de finalizar o culpado, você pode verificar se realmente tem startups ou não. Basta ir à caixa de pesquisa e digitar Comece abrir Aplicativos de inicialização .
Ou você pode verificar isso por meio de suas pastas de inicialização.
Passo 1: Abra Corre pressionando o Vitória + R chaves.
Etapa 2: digite shell:inicialização ou shell: inicialização comum e pressione Digitar para iniciar a pasta de inicialização.
Passo 3: Quando uma janela aparecer, você pode verificar se suas pastas de inicialização predefinidas foram excluídas. Se sim, você pode ir para a próxima parte e seguir as etapas para corrigir o problema “Aplicativos de inicialização não exibidos”.
Além das pastas de inicialização, você também pode verificar se alguns erros ou falhas do sistema ocorrem quando você encontra a guia Inicialização do Gerenciador de Tarefas vazia. Se o computador estiver lento e for necessário preparar muito carregamento, talvez seja necessário atualizar o computador e tentar o Gerenciador de Tarefas novamente.
Se você tiver alguns programas de terceiros disponíveis para iniciar automaticamente, é possível que o Firewall do Windows interrompa esse comportamento por alguma consideração de segurança.
Obviamente, outros motivos são possíveis, como Windows desatualizado, ataque de malware e vírus, conflito de software, arquivo de sistema danificado ou Gerenciador de Tarefas corrompido.
Em seguida, você terá um guia passo a passo completo para corrigir 'não há itens de inicialização para exibir'.
Corrigir o erro 'Não há itens de inicialização para exibir'
Correção 1: reinicie o sistema
Para evitar algumas falhas e bugs em seu sistema, você pode começar da maneira mais fácil quando a pasta de inicialização estiver vazia - reinicie o sistema. Reiniciar o dispositivo é uma panacéia para a maioria dos pequenos problemas temporários. Vale a pena tentar!
Depois de reiniciar o PC, abra o Gerenciador de Tarefas para ver se a pasta de inicialização ainda está vazia.
Correção 2: reinicie o explorador de arquivos
Se o último método não resolver seu problema, você pode verificar se existem alguns bugs temporários em seu Gerenciador de Tarefas. Para corrigir esses pequenos problemas, você pode reiniciar o File Explorer primeiro, se isso for inútil, você pode tentar outras correções.
Passo 1: Pressione o botão Vitória + X para abrir o menu de acesso rápido e escolha Gerenciador de tarefas da lista.
Etapa 2: role para baixo para encontrar explorador de janelas e clique nele.
Passo 3: Em seguida, escolha Reiniciar do canto inferior direito.
Correção 3: crie uma nova pasta de inicialização
Se a sua pasta de inicialização não aparecer no seu explorador de arquivos - sendo excluída involuntariamente, sua operação não será capaz de identificar nenhum dos aplicativos de inicialização e, portanto, a mensagem de erro 'não há itens de inicialização para exibir' ocorrerá. Portanto, você pode criar uma nova pasta de inicialização seguindo as etapas a seguir.
Passo 1: Abra o seu Explorador de arquivos e vá para o local conforme abaixo.
Agora existem dois locais de pasta de inicialização, verifique os dois.
Localização da pasta de inicialização dos usuários atuais
C:\Usuários\
Localização da pasta de inicialização de todos os usuários
C:\ProgramData\Microsoft\Windows\Menu Iniciar\Programas
Etapa 2: verifique se a pasta de inicialização está listada no local, caso contrário, clique com o botão direito do mouse no espaço em branco e escolha Novo .
Passo 3: Em seguida, escolha Pasta na lista suspensa e nomeie-o Comece .
Em seguida, reinicie o PC e verifique se os itens de inicialização voltam ao Gerenciador de Tarefas.
Correção 4: Adicionar atalho de aplicativo à pasta de inicialização
Outro método para corrigir os aplicativos de inicialização que não mostram o problema é adicionar um atalho de aplicativo à pasta de inicialização, se você se lembrar de quais programas estão na lista de inicialização ou se souber quais aplicativos deseja executar durante a inicialização.
Aqui está o caminho.
Passo 1: Pressione o botão janelas tecla e digite o nome do programa nela.
Passo 2: Sob Melhor partida , clique com o botão direito do mouse no resultado e escolha Abrir local do Ficheiro no menu de contexto.
Observação : Se o menu não mostrar o Abrir local do Ficheiro opção, isso significa que o programa não pode ser executado durante a inicialização.
Etapa 3: Em seguida, você pulará para o local do arquivo. Ao localizá-lo, clique com o botão direito do mouse e escolha cópia de .
Passo 4: Pressione o botão Windows + R chave para abrir o Corre caixa de diálogo e digite shell:inicialização para entrar na pasta de inicialização.
Etapa 5: quando você entrar na pasta de inicialização, clique com o botão direito do mouse no espaço em branco e escolha Colar para adicionar o aplicativo.
Por fim, reinicie o PC e abra o Gerenciador de Tarefas para ver se o problema foi resolvido.
Correção 5: execute uma verificação de verificação de disco
Os últimos métodos visam a solução de problemas da pasta de inicialização corrompida ou ausente; se isso não resolver o problema, o culpado pode ser o problema do sistema. aqui, é aconselhável realizar uma varredura com algumas ferramentas úteis.
Verifique o Utilitário de Disco pode ser usado para escanear seu disco rígido em busca de erros no sistema de arquivos e as etapas específicas são as seguintes.
Passo 1: Pressione o botão Vitória + S tecla para abrir a caixa de pesquisa e inserir cmd para executar o prompt de comando como administrador.
Passo 2: Em seguida, insira chkdsk C: /f /r /x e pressione Digitar quando a janela aparecer.
Depois disso, ele iniciará a verificação e você precisará aguardar o término do processo de verificação. Em seguida, reinicie o Windows para ver se o problema foi corrigido.
Existe outro método para executar o Check Disk Utility por meio do File Explorer. Basta abrir o File Explorer e clicar com o botão direito do mouse no disco de destino para escolher Propriedades . No Ferramentas guia, escolha o Verificar botão.
Correção 6: execute as ferramentas DISM e SFC
Depois de executar o Check Disk Utility, você pode analisar ainda mais os arquivos do sistema e restaurar possíveis problemas com as ferramentas DISM e SFC. Essas duas ferramentas também precisam ser executadas no seu prompt de comando.
Executar SFC ferramenta, você precisa digitar o comando - sfc /scnnow e quando a verificação chegar a 100%, você verá os resultados da verificação.
Para executar a ferramenta DISM, você pode inserir os seguintes comandos e pressionar Digitar depois de cada um deles.
- DISM /Online /Cleanup-Image /CheckHealth
- DISM /Online /Cleanup-Image /ScanHealth
- DISM /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth
Em seguida, reinicie o seu PC e tente novamente o Gerenciador de Tarefas para ver se as inicializações aparecem.
Correção 7: execute o solucionador de problemas de manutenção do sistema
Se você ainda estiver lutando com a mensagem de erro “não há itens de inicialização para exibir”, tente o solucionador de problemas de manutenção do sistema interno do Windows 10. Ele pode ajudar a corrigir atalhos de área de trabalho quebrados, ícones não utilizados, erros de volume de disco e itens de inicialização.
Passo 1: Digite Painel de controle na caixa Pesquisar e clique em Painel de controle nos resultados da pesquisa para iniciá-lo.
Passo 2: Alterar Visto por: para Ícones pequenos e escolha Solução de problemas .
Passo 3: Escolha o Ver tudo link no canto superior esquerdo e clique em Manutenção de sistema para executá-lo.
Etapa 4: quando uma janela aparecer, clique em Avançado e desmarque a Aplicar reparos automaticamente caixa. Então clique Próximo .
Passo 5: Em seguida, você pode seguir as instruções na tela para quaisquer problemas encontrados para executar as ações desejadas. Ou você pode escolher a opção de Tente solucionar problemas como administrador para fazer outra tentativa.
Aguarde a conclusão do processo e reinicie o PC.
Correção 8: desative temporariamente o Windows Defender
Como mencionamos, caso o Firewall do Windows bloqueie por engano o programa de inicialização, você pode desativar temporariamente o Windows Defender e reativá-lo. se achar que funciona, você pode permitir o programa através do Firewall do Windows .
Passo 1: Abra seu Painel de Controle e escolha Firewall do Windows Defender .
Passo 2: Clique no botão Ativar e desativar o Firewall do Windows Defender opção no painel esquerdo.
Etapa 3: nas configurações de rede pública e privada, verifique o Desative o Firewall do Windows Defender (não recomendado) caixas ao lado deles e clique em OK .
Em seguida, reinicie o seu PC para ver se o problema foi resolvido, mas lembre-se, depois disso, é melhor ligar o Firewall do Windows para proteger seu computador.
Faça backup de seus dados
Depois de tudo acima, espero que seu problema tenha sido resolvido. Mas uma vez que esta mensagem de erro - não há itens de inicialização para exibir - é causada por um ataque de vírus ou algum problema relacionado ao sistema, pode ser difícil recuperá-la e até mesmo alguns de seus dados serão perdidos.
Além disso, se sua pasta de inicialização foi perdida, com os métodos acima, é demorado adicionar novamente seus itens de inicialização um por um. Para evitar esta condição, recomenda-se o uso de um programa de backup – MiniTool ShadowMaker.
Você pode fazer backup de seus dados de forma personalizada e regular com o Configurações de agendamento e Esquema de backup opção e restaure seus dados rapidamente.
Primeiro de tudo, vá para baixar e instalar o programa e obter uma versão de avaliação gratuita de 30 dias.
Passo 1: Abra o programa e escolha Manter teste .
Passo 2: No Cópia de segurança guia, você pode clicar no FONTE seção para escolher o que você deseja fazer backup e, em seguida, clique no botão DESTINO seção para escolher onde você deseja fazer o backup.
Passo 3: Depois de terminar, clique Fazer backup agora ou Fazer backup mais tarde para implementar o processo. Você pode iniciar a tarefa de backup atrasada no Gerir página.
Se você deseja restaurar seus dados, você pode ir para o Restaurar guia e todas as suas tarefas de backup serão mostradas aqui. Clique em Restaurar para seguir as instruções na tela para terminar isso.
Resumindo:
Se o seu Gerenciador de Tarefas continuar apresentando esse erro estranho - não há itens de inicialização para exibir, não precisa entrar em pânico e você pode tentar os métodos acima para corrigi-lo. Na maioria das circunstâncias, a mensagem de erro pode ser eliminada com essas dicas, mas ainda assim sugerimos executar um plano de backup para seus dados importantes regularmente.
Se você encontrou algum problema ao usar o MiniTool ShadowMaker, pode deixar uma mensagem na área de comentários a seguir e responderemos o mais rápido possível. Se precisar de ajuda ao usar o software MiniTool, entre em contato conosco por meio de [e-mail protegido] .