É seguro usar RAM de segunda mão? Como proteger seus dados?
Is It Safe To Use Second Hand Ram How To Protect Your Data
É seguro usar RAM usada? RAM (memória de acesso aleatório) desempenha um papel importante no fornecimento de armazenamento temporário. Considerando a eficácia econômica, muitos usuários optam por usar RAM usada, mas não sabem se é seguro. Esta postagem de Miniferramenta irá orientá-lo e ajudar a proteger seus dados.Sabe-se que a RAM é usada para armazenar dados de curto prazo para aperte o processo da CPU . Com uma RAM aprimorada, você pode obter um maior experiência de jogo caso contrário, todo o desempenho será otimizado. Pelo aspecto econômico, as pessoas gostariam de escolher um dispositivo RAM usado e também que fosse ecologicamente correto. No entanto, é seguro usar RAM usada?
É seguro usar RAM de segunda mão?
É um tema controverso determinar se os produtos de segunda mão BATER vale a pena comprar ou não. O baixo custo é o que atrai as pessoas a optarem por comprar RAM usada. Ao mesmo tempo, você também contribui para a gestão adequada de resíduos, boa na reciclagem de recursos.
A segurança é o que mais preocupa na hora de escolher um dispositivo RAM usado. Depende de diferentes situações. Se você comprar esta RAM usada de fontes desconhecidas sem qualquer teste e identificação, poderá encontrar alguns problemas inesperados, como RAM falsa, dispositivos seriamente danificados, armadilhas infectadas por vírus, etc.
A partir dessas fontes desconhecidas, você pode obter um preço mais barato do que os dos revendedores oficiais de segunda mão. É uma isca intrigante e você precisa pensar duas vezes antes de tomar a decisão. Então, como detectar RAM falsa? Aqui estão alguns traços que você pode considerar.
- Holograma ausente
- Impressão manchada ou torta nas etiquetas
- Configuração de rótulos torta
- Solda inconsistente
- Um chip estranho
- Fichas em branco
- Bordas ásperas ao redor do módulo
O que você deve observar ao comprar RAM usada?
Como você pode encontrar alguns problemas inesperados ao comprar RAM usada, daremos alguns conselhos sobre esse assunto.
- A maioria dos vendedores individuais sem credenciamento não oferece garantia, mas se o produto não tiver excedido o período de garantia desde o último host que o comprou, você poderá aproveitar o resto. Desta forma, pergunte ao vendedor quando expirou a garantia e há quanto tempo este produto foi utilizado.
- Certifique-se de que a RAM é compatível com sua placa-mãe consultando o manual ou pesquisando na Internet.
- Não misture marcas e frequências.
- Certifique-se de que a RAM não esteja desatualizada. Use RAM atualizada e avançada.
- Teste a RAM primeiro quando receber o produto e deixe claro que você pode devolver a mercadoria e obter reembolso se ocorrer algum problema de qualidade.
- Escolha um método de pagamento seguro. Tenha cuidado, pois algumas fraudes fornecerão um código QR falso e, quando você digitalizar o código, seu dinheiro será extraído de outra forma. É melhor você pagar pelo produto por meio de uma plataforma confiável e verificada.
Proteja seus dados – MiniTool ShadowMaker
É seguro comprar RAM usada? Agora você pode ver que tudo tem seus dois lados. Existem alguns riscos e o preço mais baixo é um fator atrativo. Se você se preocupa com perdas de dados, você pode se proteger backup de dados com MiniTool ShadowMaker.
MiniTool ShadowMaker é um software de backup gratuito costumava ser arquivos de backup , pastas, partições, discos e seu sistema. Após décadas de desenvolvimento, ele possui mais recursos para ajudar os usuários a configurar backups automáticos e esquemas de backup.
Se quiser fazer backup direto de todo o disco, você pode usar Clone Disk para clonar SSD para SSD maior ou mova o Windows para outra unidade .
Conclusão:
Na verdade, é um método económico para reciclar dispositivos RAM comprando os usados, mas ainda enfrentamos alguns riscos que podem piorar as coisas. Backup de dados é o que recomendamos por segurança e o MiniTool ShadowMaker pode atendê-lo melhor. Espero que este artigo possa resolver seus problemas.