O Windows 11 é bom para jogos? Devo atualizar para jogos?
O Windows 11 E Bom Para Jogos Devo Atualizar Para Jogos
O Windows 11 é bom para jogos ou a atualização para o Windows 11 é boa para jogos? Devo atualizar para o Windows 11 para jogos? A partir desta postagem de Miniferramenta , você pode saber muitas informações sobre essas duas questões. Além disso, serão apresentadas algumas dicas para otimizar o Windows 11 para aumentar o desempenho dos jogos.
Desde que o Windows 11 foi lançado, a discussão sobre o desempenho dos jogos raramente para. Alguém acha que o desempenho pode cair após a instalação deste novo sistema operacional, enquanto alguém pensa que seus recursos de jogo tornam os jogos bons.
O Windows 11 atraiu a atenção de um grande número de usuários, incluindo jogadores de jogos, com seu novo design e recursos poderosos. Mas mais jogadores apenas esperam para ver. Ou, para ser mais exato, eles querem saber os jogos do Windows 10 em comparação com o Windows 11, qual é o melhor para jogos. Isso decide a configuração do PC. Se você também é um game player e também se questiona sobre essa questão, vamos passar para a próxima parte para dar uma olhada agora.
O Windows 11 é bom para jogos - Windows 10 VS Windows 11 Gaming
A Microsoft afirma que oferecerá as melhores experiências de jogos para PC no Windows 11 e até diz “se você é um jogador, o Windows 11 foi feito para você”. Nas partes a seguir, você pode encontrar a resposta positiva para a pergunta “o Windows 11 vale a pena para jogos”/ “o Windows 11 é melhor para jogos”.
Novos recursos do Windows 11 para jogos
Em termos de jogos, o Windows 11 traz alguns novos recursos em comparação com o Windows 11 – DirectStorage e Auto HDR.
DirectStorage para velocidades de armazenamento mais rápidas
Em comparação com os jogos anteriores, um dos recursos mais significativos que os consoles de jogos mais recentes podem trazer é o armazenamento de alta velocidade. O tempo de carregamento de um videogame é bastante reduzido e o desempenho do jogo também aumenta drasticamente, especialmente para jogos que usam streaming de ativos. Mas os PCs não podem usar as velocidades dos SSDs modernos. Em seguida, o DirectStorage sai para o Windows 11.
Esse recurso foi desenvolvido originalmente para o Xbox e ajuda a aproveitar as altas velocidades de transferência de dados dos SSDs NVMe para reduzir significativamente os tempos de carregamento e fornecer dados de jogos com mais eficiência. Ao mesmo tempo, pode reduzir a carga da CPU.
Durante o processo do jogo, o DirectStorage pode permitir que você tenha uma boa experiência de jogo. Mas, para que esse recurso funcione, seu PC precisa de alguns componentes de hardware específicos – um SSD NVMe e uma GPU compatível, como qualquer placa AMD RDNA2 ou NVIDIA RTX série 2000 ou posterior. Além disso, a GPU DirectX 12 deve suportar Shader Model 6.0.
Você pode perguntar: como ativar o DirectStorage? DirectStorage é uma API e você não precisa fazer nada para habilitar esse recurso. Os desenvolvedores de jogos usam essa API para desenvolver videogames. Ao iniciar um jogo compatível com DirectStorage, o restante será tratado pelo próprio sistema operacional Windows.
HDR automático
Auto HDR (High Dynamic Range Imaging) é um recurso do Windows 11. Se você ativá-lo, poderá ter uma experiência de jogo mais detalhada e imersiva em videogames HDR no seu PC. Comparado ao SDR, o HDR oferece maior gama de cores e brilho.
A maioria dos jogos antigos ainda roda em SDR (Standard Dynamic Range), embora novos jogos sejam desenvolvidos para HDR. Isso torna os monitores avançados inúteis. Mas o Windows 11 preenche a lacuna com o recurso Auto HDR, pois ele pode alterar automaticamente a cor e o brilho, mesmo em jogos que não o suportam.
Para ter uma boa experiência, você precisa ativar HDR automático . Apenas vá para Configurações > Sistema > Tela > HDR , expandir Capacidades de exibição , e habilite Usar HDR e HDR automático . Obviamente, para usar esse recurso do Auto HDR, verifique se você está usando um monitor compatível com HDR.
Conclusão: A partir desses dois recursos, você sabe a resposta para “o Windows 11 é bom para jogos” – esse sistema pode proporcionar uma melhor experiência de jogo.
Modo de jogo
Nada é pior do que quadros de jogo perdidos. Seu jogo pode não ser jogável se o PC estiver lutando para manter as taxas de quadros. Para evitar esse jogo, o modo de jogo no Windows 11 é útil.
Comparado ao modo de jogo do Windows 10, que resolve principalmente problemas de desempenho de jogos, o Windows 11 melhora muito – esse recurso pode ajudá-lo a jogar qualquer jogo sem atrasos ou travamentos. O modo de jogo do Windows 11 desprioriza os processos que não são de jogo, ajudando a tirar o máximo proveito do seu hardware.
Para usar esse recurso, habilite-o. Apenas vá para Configurações > Jogos e ligue Modo de jogo .
Conclusão: Em termos de jogos do Windows 10 x Windows 11: Modo de jogo, você sabe que a resposta para a pergunta “o Windows 11 é bom para jogos” é positiva – o Windows 11 é o vencedor.
passe de jogo
Xbox Game Pass é o principal produto de jogos da Microsoft que pode oferecer uma grande quantidade de jogos de terceiros e você pode instalá-los e jogá-los. Nos consoles de jogos Xbox, o Game Pass pode trazer uma experiência perfeitamente integrada. Mas para o Windows 10, é um pouco desajeitado e alguns problemas podem acontecer - estranhos problemas de integração da Windows Store, arquivos de jogos danificados, desinstalações de jogos com falha, etc.
Embora a Microsoft tenha corrigido bugs no Windows 10, o PC Game Pass e alguns outros ecossistemas de jogos são integrados ao Windows 11 desde o início. E os problemas de desempenho e bugs no Windows 10 são gratuitos no Windows 11.
Além disso, o aplicativo Xbox é fornecido com o Windows 11 e você pode abri-lo, embora não tenha um console Xbox. Pode ser o hub do Microsoft Game Pass no PC.
Nesse aspecto, o Windows 11 vale a pena jogar.
Novos recursos para jogos na atualização do Windows 11 2022 (22H2)
O Windows 11 22H2, uma atualização importante, traz muitos novos recursos e melhorias para impulsionar os jogos de PC.
A nova Xbox Game Bar permite que você encontre os jogos jogados recentemente e os lançadores de jogos através da barra do controlador. Para abrir a Xbox Game Bar, pressione o botão Xbox no console de jogos Xbox.
No Microsoft Edge, há uma nova página de jogo onde você pode ganhar facilmente pontos Microsoft Rewards por obter uma assinatura do Xbox Live Gold ou Xbox Game Pass Ultimate. Além disso, o recurso Clarity Boost permite que você obtenha uma boa experiência de jogo na nuvem do Xbox.
Além disso, os jogos Windows que executam DirectX 10/11 foram otimizados em desempenho para melhorar a latência e ter melhor HDR automático e VRR (taxa de atualização variável). Além disso, o Auto HDR suporta mais seleções de jogos, o Direct X 12 Ultimate é aprimorado e o DirectStorage suporta carregamento mais rápido para mais configurações de armazenamento, como RAID 0.
Depois de conhecer tantas informações, pode-se ver que o Windows 11 é bom para jogos e o Windows 11 é melhor que o Windows 10 para jogos nesses aspectos.
Desempenho de jogos do Windows 11: não é perfeito agora
Comparado ao Windows 10, a resposta para “o Windows 11 é melhor para jogos” ou “o Windows 11 é melhor que o Windows 10 para jogos” é positiva. O Windows 11 pode oferecer uma experiência de jogo muito boa com seus novos recursos e recursos aprimorados. No entanto, este novo sistema operacional não é perfeito agora.
Para jogadores que executam o PC com processadores AMD, Problemas de desempenho do Windows 11 são sérios. O HDR automático pode trazer impacto visual e melhorar sua experiência de jogo, mas também pode aumentar a carga na placa gráfica e na CPU e reduzir a taxa de quadros do jogo até certo ponto.
Além disso, o VBS é um fator importante que causa baixo desempenho de jogos de PC no Windows 11. Para um PC pré-construído executando o Windows 11, a Segurança Baseada em Virtualização (VBS) é habilitada por padrão como uma camada de segurança adicional para impedir que vírus infectem a máquina .
No entanto, esse recurso não é amigável para os jogadores. De acordo com relatos, habilitar o VBS pode prejudicar gravemente o desempenho de jogos do seu PC com Windows 11 e reduzir a taxa de quadros média dos jogos em até 28% em alguns casos.
Devo atualizar para o Windows 11 para jogos
Depois de ler essas duas partes acima, você pode descobrir a resposta para “o Windows 11 é bom para jogos” – o Windows é melhor para jogos, mas não é perfeito em alguns casos, especialmente para desempenho de jogos. Então, você pode perguntar: devo atualizar para o Windows 11 para jogos agora?
A resposta não é agora. Como mencionamos, o Windows 11 traz muitas novidades, por exemplo, DirectStorage, Auto HDR, Xbox Game Pass, Game Mode e muito mais. Mas é um sistema operacional totalmente novo que não é confiável com muitos bugs e problemas.
É melhor você atualizar para o Windows 11 para jogos depois que quase todos os bugs e erros são eliminados. Esta pode ser a razão pela qual a Microsoft oferece a atualização gratuita para o Windows 11 em etapas. É melhor esperar agora.
Atenção: Faça backup do seu PC antes da atualização
Se você estiver muito impaciente para esperar e quiser usar este novo sistema operacional, tome uma atitude.
Antes de atualizar para o Windows 11 para jogos, recomendamos que você faça backup do seu PC. Se você não estiver satisfeito com a experiência de jogo, poderá usar o arquivo de imagem do sistema para restaurar o sistema para o Windows 10.
Para fazer este trabalho, você pode usar um profissional software de backup de computador – MiniTool ShadowMaker. Ele pode facilmente ajudá-lo a criar uma imagem do sistema, fazer backup dos dados desejados, sincronizar arquivos/pastas, clonar disco, etc. Basta clicar no botão a seguir para obtê-lo.
Passo 1: Depois de instalar este software, inicie-o no seu PC e clique em Keep Trial para uso gratuito por 30 dias.
Passo 2: Sob o Cópia de segurança guia, você sabe que este software de backup faz backup do sistema por padrão. Se você não quiser o caminho especificado, escolha um com base em sua necessidade. Então clique Fazer backup agora para começar a criar uma imagem do sistema.
Mais tarde, tente atualizar o Windows 10 para o Windows 11 .
Como otimizar o Windows 11 para jogos
No Windows 11, você pode fazer algo para melhorar o desempenho do seu PC para jogos.
Ativar o modo de jogo
Por padrão, esse recurso está habilitado. Mas é possível que você tenha desabilitado e veja como habilitar o Modo Jogo:
Passo 1: Vá para Definições no Windows 11 e clique em Jogos .
Etapa 2: clique Modo de jogo e ative esta opção para otimizar seu PC para jogar.
Alterar a prioridade da GPU para aplicativos específicos
Alguns laptops têm duas CPUs (integradas ou dedicadas) e o desempenho dos jogos pode mudar com base nas diferentes placas gráficas. Antes de jogar, você pode alterar a prioridade GOU para aplicativos específicos no Windows 11. Para fazer isso, vá para Configurações > Sistema > Tela > Gráficos . Escolha o aplicativo de destino, clique em Opções e escolha Alta performance . Então clique Salvar .
Desativar VBS
Conforme mencionado acima, o VBS pode diminuir o desempenho do jogo no Windows 11 e é necessário desativar esse recurso. Para fazer este trabalho, vá para o tipo Isolamento do Núcleo na caixa de pesquisa e clique em Abrir . Em seguida, desligue Integridade da memória .
Além disso, você pode fazer muitas outras coisas para impulsionar o Windows 11 para jogos, por exemplo, atualizar o driver da placa gráfica, desinstalar aplicativos desnecessários, definir o plano de energia para Alto desempenho, desativar a aceleração de hardware, executar a limpeza de disco etc. detalhes, consulte nosso post anterior - Como tornar o Windows 11 mais rápido para um bom desempenho (14 dicas) .
Veredito
Nesta postagem, você encontra a resposta para a pergunta “o Windows 11 é bom para jogos” ou “o Windows 11 vale a pena para jogos”. O Windows 11 pode tornar os jogos de PC melhores a longo prazo devido aos seus recursos de jogo. Mas atualmente, este sistema não é confiável e é melhor atualizá-lo para jogar. Se você não pode esperar, instale o Windows 11 e faça algumas coisas para melhorar o desempenho.