Visão geral, prós, contras e prática do backup em nível de bloco
Visao Geral Pros Contras E Pratica Do Backup Em Nivel De Bloco
O backup em nível de bloco é um recurso do backup incremental. Comparado com outros tipos de backup, o backup em nível de bloco requer menos tempo e espaço de armazenamento. esta postagem em Site do MiniTool mostra mais informações sobre esse tipo de backup. Role para baixo para obter mais detalhes.
O que é o backup em nível de bloco da Microsoft?
O backup em nível de bloco é um recurso do backup incremental que permite carregar apenas blocos alterados e adicionados em vez de arquivos inteiros. Esse tipo de backup é sempre feito tirando instantâneos do volume em execução e os dados são lidos do instantâneo.
Com a tecnologia de snapshot, você pode copiar os arquivos mesmo que estejam em uso e ainda reduzir o impacto no desempenho de seus dispositivos durante o processo de backup.
Vantagens do backup em nível de bloco
Menos espaço de armazenamento – O backup em nível de bloco permite que você carregue apenas as partes alteradas dos arquivos, em vez dos arquivos inteiros. Os dados são lidos do instantâneo, o que diminuirá a carga no disco com os dados.
Se você precisar fazer backup para armazenamento em nuvem, o backup em nível de bloco ajudará você a economizar alguns custos em espaço de armazenamento.
Carregamento mais rápido – Apenas a parte alterada do arquivo é enviada para o repositório de backup, portanto, o processo de backup será muito mais rápido.
Desvantagens do backup em nível de bloco
Embora as vantagens do backup em nível de bloco sejam evidentes, ele também apresenta algumas deficiências.
Mais tempo para recuperar seus dados – Se você precisar recuperar um único arquivo no backup em nível de bloco, o programa de backup precisará verificar todos os blocos desse arquivo, incluindo o backup completo inicial. Portanto, levará muito tempo para recuperar os dados.
Menos confiabilidade e consistência de dados – Para recuperar seus dados, você precisa que todos os blocos consequentes permaneçam em seus lugares. Se algum bloco for corrompido ou inconsistente, isso influenciará negativamente a capacidade de recuperar todo o arquivo.
Como criar um backup em nível de bloco?
Se você precisa criar um backup em nível de bloco, o MiniTool ShadowMaker é uma boa escolha para você. Esse software de backup gratuito oferece 3 modos de backup: backup completo, backup incremental e backup diferencial. Por padrão, o MiniTool ShaodowMaker adota backups incrementais para economizar espaço de armazenamento ao máximo. Aqui, tomamos como exemplo o backup de arquivos com este programa:
Etapa 1. Execute o MiniTool ShadowMaker e vá para a Cópia de segurança página.
Etapa 2. Nesta página, você pode selecionar a origem e o destino do backup.
- Para escolher a fonte de backup: clique em FONTE > Pastas e arquivos > selecione a fonte de Do utilizador , Computador e bibliotecas .
- Para selecionar um destino de backup: vá para DESTINO > escolha um caminho de destino de Do utilizador , Computador , bibliotecas , e Compartilhado . (É melhor você escolher um disco rígido externo ou unidade flash USB para salvar os dados que pretende fazer backup.)
Etapa 3. Se precisar alterar o modo de backup para gerenciar o uso do espaço em disco, clique em Opções > toque em Esquema de backup > ative este recurso manualmente > escolha entre Completo , incremental e Diferencial .
Para criar um backup automático, basta clicar em Opções > clique em Configurações de agendamento > ative este recurso > defina para fazer backup em um ponto de tempo específico de um dia, semana, mês ou evento.
Etapa 4. Clique em Fazer backup agora para iniciar o backup.
Encerrando as Coisas
Nesta postagem, mostramos uma visão geral detalhada do backup em nível de bloco da Microsoft e como criar passo a passo um backup incremental em nível de bloco com um software de backup confiável. Para mais perguntas ao usar nosso produto, não hesite em deixar um comentário abaixo.