Você pode fazer backup incremental do Windows 11? Como criar? (2 maneiras)
Voce Pode Fazer Backup Incremental Do Windows 11 Como Criar 2 Maneiras
Qual é a melhor maneira de fazer backup do Windows 11? O Windows 11 faz backups incrementais? Se você quer saber sobre o backup incremental do Windows 11, você está no lugar certo. Aqui, Miniferramenta mostrará o que é um backup incremental, por que criar backups incrementais e como usar o software de backup incremental 2 do Windows 11 para fazer backup apenas de arquivos alterados.
O que é backup incremental e por que escolhê-lo?
O backup incremental é um método de backup usado para fazer backup apenas de arquivos novos ou adicionados desde o último backup. O último backup pode ser um backup completo ou backup incremental. Comparado a um backup diferencial, esse método pode ocupar menos espaço em disco e economizar muito tempo de backup. Durante a restauração, um backup completo e todos os backups incrementais são necessários.
Para conhecer esses 3 tipos de backup, consulte nosso post anterior - Backup completo x incremental x diferencial: qual é melhor .
Se você tiver muitos novos arquivos ou pastas para gerar em intervalos, poderá optar por fazer um backup completo e, em seguida, criar backups incrementais automaticamente. Desta forma, apenas os dados modificados são copiados desde o último backup. Este método pode economizar muito espaço em disco e tempo e esforço porque os dados revisados são pequenos. Você não precisará gastar muito tempo criando muitos backups completos.
Então, como criar backups incrementais do Windows 11? Duas maneiras estão disponíveis aqui.
Execute o software de backup incremental Windows 11: MiniTool ShadowMaker
como profissional Software de backup do Windows 11 , o MiniTool ShadowMaker é o seu bom assistente. Ele oferece vários recursos para proteger seu PC, por exemplo, permite criar uma imagem do sistema para Windows, fazer backup de arquivos, pastas, todo o disco rígido ou partições selecionadas em um arquivo de imagem, sincronizar arquivos e pastas e clonar seu disco rígido .
O MiniTool ShadowMaker também permite que você faça facilmente um plano de backup agendado e conclua os backups automáticos em algumas etapas. É importante ressaltar que permite criar backups incrementais e backups diferenciais apenas para os arquivos novos ou alterados. Basta baixar sua Trial Edition clicando no botão abaixo e instalá-lo em seu PC com Windows para criar backup incremental do Windows 11.
Veja estas etapas para saber como fazer backup apenas de arquivos novos ou alterados no Windows 11 por meio de backup incremental:
Passo 1: Clique duas vezes no ícone do MiniTool ShadowMaker para abrir este software e clique em Manter teste para continuar. Você tem permissão para usar gratuitamente a Trial Edition dentro de 30 dias.
Passo 2: Sob o Cópia de segurança guia, clique FONTE > Pastas e Arquivos para escolher as pastas das quais deseja fazer backup e clique em OK para confirmar a seleção.
Por padrão, o MiniTool ShadowMaker faz backup do seu sistema operacional Windows atual.
Passo 3: Clique DESTINO e escolha um destino para salvar os backups.
Passo 4: Você precisa configurar um ponto de tempo para o backup automático de arquivos. Basta clicar Opções > Configurações de agendamento , ative esse recurso e escolha um ponto de tempo em Diário , Semanalmente , Por mês, ou No evento com base em suas necessidades.
Passo 5: Em seguida, vá para Opções > Esquema de backup , habilite o recurso e escolha incremental . Você pode definir o número de versões dos arquivos de imagem de backup que deseja manter.
Postagem relacionada: 3 tipos de backup: completo, incremental, diferencial
Passo 6: Clique Fazer backup agora para executar um backup completo. Em seguida, no horário agendado, o MiniTool ShadowMaker executará backups incrementais no Windows 11 automaticamente. Ao mesmo tempo, alguns arquivos de backup antigos podem ser excluídos para liberar espaço em disco. Resumindo, um plano de backup agendado mais um esquema de backup incremental é uma combinação perfeita para backup de dados.
Executar backup e restauração para backup incremental do Windows 11
O backup do Windows é incremental ou o Windows 11 faz backups incrementais? Claro. No Windows 11, a ferramenta de backup embutida – Backup e Restauração (Windows 7) pode ser um software de backup incremental do Windows 11. Através do Configurar backup recurso, você pode definir um plano agendado apenas para arquivos novos ou alterados. Por padrão, ele usa o método de backup incremental.
Como executar esta ferramenta para backups incrementais do Windows 11? Realize a tarefa seguindo as instruções abaixo.
Passo 1: Abra o Painel de Controle no Windows 11 , veja todos os itens por Ícones grandes e clique Backup e Restauração (Windows 7) .
Passo 2: Vá para clicar no Configurar backup link no painel direito.
Etapa 3: Decida onde deseja salvar o backup.
Passo 4: Escolha Deixe-me escolher continuar. Na nova janela, selecione os itens dos quais deseja fazer backup e revise suas configurações de backup.
Etapa 5: Para criar backups incrementais, clique em Alterar horário , em seguida, configure com que frequência deseja que essa ferramenta faça backup dos dados selecionados automaticamente. Certifique-se de escolher Executar backup em um agendamento (recomendado) e depois clique OK .
Passo 6: Por fim, clique no botão Salve as configurações e execute o backup botão. Em seguida, os novos arquivos e os arquivos alterados desde o último backup podem ser copiados de acordo com a programação que você configurou. Por padrão, o Backup e Restauração cria backups incrementais.
Às vezes, ao usar Backup e restauração, você pode não conseguir criar um backup, pois não está funcionando. Para encontrar métodos, consulte nosso post anterior - Backup do Windows 10/11 não está funcionando? Principais soluções aqui .
Conclusão
Esta postagem fornece dois softwares de backup incremental do Windows 11 e você pode escolher um com base em suas necessidades. Resumindo, o MiniTool ShadowMaker é mais poderoso e flexível na criação de backups incrementais no Windows 11. Embora você não seja um profissional em computadores, pode realizar essa tarefa facilmente. Basta clicar no botão a seguir para experimentar o MiniTool ShadowMaker.