Respondidas! SSD externo vs SSD interno – como escolher?
Answered External Ssd Vs Internal Ssd How To Choose
Para escolher a unidade certa para uma finalidade específica, você precisa comparar diferentes tipos e marcas. Este artigo sobre Site MiniTool concentra-se em explorar mais detalhes sobre SSD externo versus SSD interno, portanto, se você estiver enfrentando esses dois tipos, o conteúdo a seguir será útil.SSD externo e SSD interno
Unidades de estado sólido tem muitas vantagens, como mais rápido velocidades de leitura/gravação , tempo de inicialização mais rápido, melhor durabilidade e desempenho, etc. É por isso que a maioria dos usuários opta por substitua seus HDDs por eles . Em alguns casos, os SSDs podem ser classificados em vários tipos, como SSDs externos e SSDs internos.
O que podemos identificar facilmente nas diferenças é que um disco rígido externo será projetado para ser mais portátil. Além disso, alguns detalhes específicos são os pontos que você precisa considerar, o que pode ajudá-lo a decidir o preferido em SSD externo ou interno.
SSD externo vs SSD interno
Muitos usuários desejam escolher um SSD mais rápido em SSDs externos versus SSDs internos, mas é difícil dizer porque os fatores de influência são vários, como o sistema, o formato da unidade e a interface.
De modo geral, os SSDs internos apresentam velocidades de leitura e gravação mais rápidas do que os SSDs externos, mas há algumas exceções.
Por exemplo, um SSD SATA interno de 2,5″ pode atingir sua velocidade máxima de leitura/gravação de 550 MB/s devido ao suporte do padrão de interface SATA 3; um SSD externo de 2,5″ pode ter melhor desempenho devido a um padrão de interface mais rápido.
No entanto, pense nisso de outro ângulo. Os SSDs internos sempre serão um azarão quando se trata de SSDs internos NVMe de última geração versus SSDs externos.
Hoje em dia, os SSDs externos e internos tornaram-se maiores, mais rápidos e mais acessíveis. A principal diferença entre SSDs internos e externos é a interface usada para conectar ao computador. SSDs internos se conectam via SATA ou PCIe interfaces, enquanto as externas se conectam principalmente através de USB. Este é um gatilho importante para uma velocidade bastante lenta para SSDs externos.
Além da interface, alguns outros fatores limitam a taxa de transferência.
Dois fatores limitantes para SSDs internos:
- Velocidade de condução
- Interface de transferência
Três fatores limitantes para SSDs externos:
- Velocidade de condução
- Interface de transferência
- Conversor de interface eletrônica no gabinete
Já os SSDs externos sofrerão com fatores mais limitantes, o que os torna incapazes de serem tão rápidos quanto os internos. Além disso, seus preços costumam ser superiores aos dos SSDs internos, tornando-se a segunda alternativa das pessoas.
Mesmo assim, os SSDs externos têm muitos pontos positivos que atraem as pessoas a escolher, especialmente quando precisam de um dirigir para backup e portabilidade.
Qual você deve escolher entre SSDs internos e externos?
Para escolher o SSD certo, o primeiro ponto que você deve considerar são suas demandas. A maior vantagem de um disco rígido externo é a sua portabilidade. Em comparação com as unidades internas, as externas são muito mais fáceis de conectar ao seu dispositivo. É por isso que tantas pessoas escolhem um disco rígido externo para mover dados entre dispositivos.
Além disso, SSDs externos podem ser usados como armazenamento externo para jogos. Você pode conectá-lo facilmente ao seu dispositivo, instalar jogos e executá-los a partir do armazenamento externo nos dispositivos de jogos. Definitivamente vale a pena fazer isso pelo tempo de carregamento economizado.
Se você planeja mover essa unidade, um SSD externo seria melhor. Se tudo o que você precisa é de inicialização rápida, capacidade de armazenamento expandida, velocidade de unidade e multitarefa, um disco rígido interno pode satisfazer suas demandas, oferecendo uma interface mais rápida e uma conexão melhor.
Como transferir dados para outra unidade?
Não importa que tipo de SSD você escolha depois de ler o conteúdo do SSD externo versus SSD interno, pode ser necessário transferir dados da unidade antiga para a nova. Dessa forma, você precisa de software de terceiros confiável e eficiente para realizar esta tarefa.
Recomendamos o MiniTool ShadowMaker – este multifuncional Software de backup para PC , também um clonador de disco. Com anos de desenvolvimento, o MiniTool amadureceu com muitas funções e recursos excelentes, como Sync, Media Builder, Clone Disk, etc.
Você tem permissão para iniciar um clonagem setor por setor ou clonar SSD para SSD maior . Se você deseja apenas transferir alguns arquivos para sua nova unidade, backup de dados ou a sincronização de arquivos será útil. Este software projeta algumas opções para definir esquemas de backup, programações, modos de criação de imagens, tamanho de arquivo, etc., para sua maior experiência.
Você pode baixar e instalar o programa no Windows 11/10/8.1/8/7 em todas as edições e uma versão de teste gratuita de 30 dias está disponível.
Pontas: Para usuários de SSD externo, insira a unidade no dispositivo antes de iniciar o programa.Avaliação do MiniTool ShadowMaker Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Passo 1: Inicie o programa e clique em Continue o teste .
Etapa 2: no Ferramentas guia, escolha Clonar disco e clique Opções para escolher o ID do disco e o modo de clonagem do disco.
Etapa 3: Em seguida, selecione o disco de origem e o disco de destino e inicie o processo de clonagem.
Passo 4: confirme a escolha e aguarde o término do processo.
Alternativamente, você pode fazer backup dos arquivos em outra unidade através do MiniTool ShadowMaker. Basta ir ao Cópia de segurança guia e escolha sua origem e destino de backup. Se necessário, você pode definir as configurações de backup clicando em Opções . Então clique Faça backup agora para iniciá-lo.
Conclusão:
Este artigo esclareceu detalhes sobre SSD externo versus SSD interno. Esses dois tipos de SSD podem desempenhar funções diferentes na computação. Você pode consultar a comparação e escolher o adequado com base em suas demandas. Se quiser transferir os dados da unidade antiga para a nova opção, você pode usar o MiniTool ShadowMaker para uma clonagem rápida do disco.
Se você tiver algum problema ao usar este software, entre em contato conosco via [e-mail protegido]