[CORRIGIDO] Problemas que você pode encontrar após a instalação do KB5034763
Fixed Issues You May Encounter After Installing Kb5034763
A atualização do Windows 10 de fevereiro pode trazer novos problemas para o seu computador, como aplicativos e o Gerenciador de Tarefas não abre após a instalação do KB5034763. Para ajudá-lo a resolver os problemas, Software MiniTool coleta algumas soluções e as apresenta neste post.Aplicativos e gerenciador de tarefas não abrem após a instalação do KB5034763
Quando a Microsoft lançou KB5034763 para o Windows 10, nossa expectativa era alta, impulsionada pela promessa de resolver uma série de problemas persistentes. No entanto, nossa euforia inicial rapidamente se transformou em frustração à medida que os usuários começaram a encontrar uma série de novos problemas decorrentes da atualização.
Os relatórios foram inundados detalhando uma série de problemas que afetam os sistemas pós-atualização. Os usuários não conseguiam acessar utilitários essenciais, como o Gerenciador de Tarefas ou Configurações, enquanto os aplicativos de inicialização se recusavam a carregar, deixando os usuários presos em um estado de limbo digital. As falhas de tela azul tornaram-se extremamente frequentes, interrompendo fluxos de trabalho e causando perda de dados . O outrora confiável mouse exibia um comportamento errático, disparando pela tela de forma imprevisível, adicionando outra camada de frustração a uma situação já exasperante.
Funcionalidades básicas como o Desligar e Reiniciar as opções do menu Iniciar não funcionaram corretamente, deixando os usuários com recursos limitados para gerenciar seus sistemas de maneira eficaz. Para piorar a situação, o processo de inicialização foi prejudicado por uma mensagem desconcertante exibindo Preparando janelas , uma reminiscência de uma instalação inicial de sistema operacional, apesar do sistema estar longe de ser novo.
Aplicativos e Gerenciador de Tarefas não abrem após a instalação do KB5034763 são problemas comuns.
Recuperar arquivos ausentes após instalar o KB5034763
Se seus arquivos importantes estiverem faltando após a instalação do Windows KB5034763, você pode usar MiniTool Power Data Recovery para recuperá-los.
Esta é uma ferramenta profissional de restauração de dados, que pode recuperar arquivos de todas as unidades de armazenamento de dados e PCs com Windows. Ele pode recuperar dados que não foram substituídos por novos dados.
Com MiniTool Power Data Recovery grátis , você pode verificar a unidade onde os arquivos ausentes foram salvos anteriormente e recuperar 1 GB de arquivos sem nenhum custo.
MiniTool Power Data Recovery grátis Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Como corrigir problemas causados por KB5034763?
Se você não conseguir iniciar os aplicativos e o Gerenciador de Tarefas após instalar o KB5034763 ou estiver incomodado com outros problemas causados por esta atualização, você pode desinstalar a atualização ou restaurar seu sistema para um estado anterior quando o KB5034763 não estava instalado.
Caminho 1: desinstalar KB5034763 no Windows 10
Passo 1. Pressione Windows + eu para abrir o aplicativo Configurações.
Passo 2. Vá para Atualização e segurança > Windows Update .
Etapa 3. Selecione Visualizar histórico de atualizações no painel direito.
Etapa 4. Clique Desinstalar atualizações na próxima página.
Etapa 5. Selecione Atualização de segurança para Microsoft Windows (KB5034763) .
Etapa 6. Clique Desinstalar .
Etapa 7. Clique Sim na interface pop-up para confirmar a desinstalação.
Caminho 2: Execute uma restauração do sistema
Se você ativou a restauração do sistema e criou um ponto de restauração do sistema antes de instalar o KB5034763, poderá restaurar o sistema para um estado anterior. Isso também pode remover o KB5034763 do seu computador e corrigir os aplicativos e o Gerenciador de tarefas não abre após a instalação do problema do KB5034763.
Passo 1. Pressione Janelas + R para abrir Executar.
Etapa 2. Digite rstrui.exe na caixa de diálogo de execução e pressione Digitar continuar.
Etapa 3. Na interface pop-up, você precisa clicar no botão Próximo botão para continuar.
Passo 4. Selecione o ponto de restauração de destino.
Etapa 5. Clique Próximo .
Etapa 6. Verifique os detalhes e clique em Terminar e aguarde a conclusão do processo.
Depois de usar um dos dois métodos, os problemas encontrados deverão desaparecer. Para evitar instalar esta atualização novamente, você pode desativar atualização automática do Windows ou ocultar esta atualização .
Leitura adicional
Na busca por uma solução, os usuários se depararam com a decisão de desinstalar a atualização problemática ou recorrer a uma restauração do sistema, ambos oferecendo um alívio para o ataque de problemas. No entanto, o espectro de atualizações futuras era grande, levando usuários cautelosos a optar por um hiato temporário nas atualizações do Windows, pelo menos até que a Microsoft pudesse lançar um patch abrangente para resolver a miríade de problemas que assolam o KB5034763.
Para aquelas almas infelizes que lutam com o vexatório 0x800f0831 Erro de atualização do Windows 10 em conjunto com KB5034763, o caminho para a resolução está repleto de desafios. As recomendações vão desde a árdua tarefa de reparar arquivos de sistema corrompidos até a meticulosa solução de problemas de conectividade de rede ou a medida mais drástica de redefinir os componentes de atualização, cada uma exigindo um investimento significativo de tempo e esforço.
Se você encontrar problemas ao usar o MiniTool Power Data Recovery, entre em contato conosco via [e-mail protegido] .