Como realizar a criptografia de backup do Windows Server? Guia completo
How To Perform Windows Server Backup Encryption Full Guide
Quer aumentar o nível de segurança do seu backup de dados? Para usuários do Windows Server, você não só pode instalar o recurso Backup do Windows Server, mas também usar o BitLocker para criptografar sua unidade de backup. Aqui, neste post de Miniferramenta , forneceremos um guia passo a passo detalhado para criptografia de backup do Windows Server.Você precisa da criptografia de backup do Windows Server?
Isso é necessário para criptografar o backup do seu servidor? Claro que sim. Se você tiver algum backup de dados importante, qualquer pessoa que possa acessar seu dispositivo poderá restaurar esse backup e recuperar os dados. Especialmente quando você está sob ataques cibernéticos , seus dados podem ser roubados ou falsificados.
Dessa forma, a criptografia de backup do Windows Server é bastante necessária para proteger dados privados e importantes. Felizmente, o Windows Server oferece um recurso de proteção de dados – Criptografia de Unidade de Disco BitLocker – para criptografar discos rígidos . Você pode ativar esse recurso para as unidades de origem e de destino do backup para garantir a segurança dos dados.
Agora, vamos ver como trabalhar nisso.
Como realizar a criptografia de backup do Windows Server?
O recurso BitLocker Drive Encryption não está pré-instalado em seu servidor e você precisa primeiro instalá-lo a partir do Gerenciador do Servidor.
Como instalar a criptografia de unidade BitLocker?
Etapa 1: digite Gerenciador do Servidor em Procurar e abra-o.
Etapa 2: clique Gerenciar na barra de menu superior e escolha Adicionar funções e recursos .
Etapa 3: no assistente pop-up, clique em Seleção de Servidor no painel esquerdo e escolha Características quando esta opção estiver disponível.
Passo 4: Localize e clique na opção de Criptografia de unidade bitlocker .
Quando um novo assistente aparecer, clique no botão Adicionar recursos opção.
Observação: Aqui você verá uma lista de ferramentas necessárias para instalação. Somente desta forma o recurso pode ser instalado sem problemas. Portanto, siga as exigências e instale as ferramentas necessárias.Passo 5: Em seguida, clique Próximo> Instalar . Você precisa esperar um pouco até que o processo termine e reinicie o dispositivo.
Como tornar o backup do servidor criptografado?
Etapa 1: abrir Começar e clique Painel de controle sob Servidor Windows .
Etapa 2: clique Sistema e Segurança e então Criptografia de unidade bitlocker .
Etapa 3: Localize as unidades de backup e expanda-as para clicar Ative o BitLocker um por um.
Passo 4: Em seguida, você pode escolher o método para desbloquear a unidade – senha ou cartão inteligente.
Passo 5: Em seguida, escolha como faça backup da sua chave de recuperação caso você esqueça sua senha ou perca seu cartão inteligente. Siga as instruções na tela para fazer isso.
Etapa 6: Para a próxima parte, você pode optar por criptografar apenas o espaço em disco usado ou criptografar a unidade inteira.
Etapa 7; Depois de escolher o modo de criptografia, você pode clicar Próximo e escolha Comece a criptografar .
Aguarde até que o processo de criptografia termine, o que pode levar algum tempo.
Depois disso, todos os seus backups nesta unidade podem ser criptografados e protegidos. Ao tentar restaurar o backup da unidade, a movimentação será proibida, a menos que você desbloqueie a unidade.
Alternativa de backup de servidor – MiniTool ShadowMaker
Quando esse recurso de criptografia de unidade BitLocker estiver habilitado, o processo de backup exigirá mais tempo. Alguns usuários podem pensar que é uma perda de tempo. Então podemos oferecer um método mais rápido e fácil para realizar backup criptografado do Windows Server – MiniTool ShadowMaker.
MiniTool ShadowMaker grátis permite múltiplas fontes de backup, como arquivos e pastas e partições e discos. Além disso, um clique backup do sistema solução é preparada, pela qual você pode mova o Windows para outra unidade . Para uma melhor experiência de backup, o MiniTool ShadowMaker oferece opções de backup automático e a melhor maneira de economizar espaço no disco rígido.
Para tentar um cofre Backup do servidor , você pode baixar este software clicando no botão e instalá-lo no dispositivo. Este guia detalhado será útil.
Avaliação do MiniTool ShadowMaker Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Passo 1: Inicie o MiniTool ShadowMaker e clique Continue o teste para entrar na interface.
Etapa 2: no Cópia de segurança guia, as partições relacionadas ao sistema foram selecionadas por padrão na FONTE seção e você pode escolher outros itens desta seção.
Etapa 3: vá para o DESTINO seção onde você pode escolher um local para armazenar o backup.
Passo 4: Em seguida, para realizar a criptografia de dados do Backup do Servidor, você pode clicar Opções > Opções de backup > Senha .
Etapa 5: habilite o Proteção de senha recurso primeiro e digite e confirme sua senha. Em seguida, escolha que tipo de criptografia de dados você deseja para proteção de backup. Clique OK para salvar as alterações.
Pontas: AES128 é um padrão de criptografia avançado, referindo-se a uma cifra de bloco que usa criptografia secreta compartilhada com base em um algoritmo de chave simétrica, uma chave dimensionada em 128 bits.Além da proteção por senha, o MiniTool ShadowMaker traz alguns outros recursos, como esquemas de backup – backups completos, incrementais e diferenciais .
Etapa 6: depois de todos esses movimentos, você pode clicar Faça backup agora para iniciar a tarefa imediatamente ou adiá-la clicando em Faça backup mais tarde .
Se quiser restaurar os arquivos de backup criptografados, você precisa ir para o Restaurar aba e localize o desejado para clicar Restaurar . Escolha a versão de backup e clique em Próximo . Depois disso, uma janela pop-up solicitará que você insira a senha correta e então você poderá seguir as próximas instruções para concluir a tarefa.
Conclusão
A maioria dos usuários gostaria de preparar um backup em caso de perda de dados, mas para os dados importantes é necessária segurança extra. Você pode usar o BitLocker para criptografar a unidade de backup ou tentar outro software de backup – MiniTool ShadowMaker – para proteção por senha. Ambos podem resolver suas preocupações.
Se você tiver algum problema ao usar o MiniTool ShadowMaker, entre em contato conosco pelo e-mail [e-mail protegido] . Nossa equipe de suporte profissional se dedica a resolver seus problemas com o software.